Acidente com drone em Brasília quase cega uma mulher durante show
top of page
Buscar
  • Foto do escritorCarlos Jensen

Acidente com drone em Brasília quase cega uma mulher durante show

Atualizado: 28 de jul. de 2022


Infelizmente, nesta semana, ocorreu em Brasília um acidente que poderia ter sido ainda mais grave com um drone FPV.

Durante um show, o drone voava próximo aos participantes e acabou atingindo uma árvore, o que fez com que ele caísse sem controle e atingisse a face de uma mulher que assistia o show.




Por pura sorte a hélice não causou a perda da visão da mulher atingida.

Isso nos leva a várias reflexões muito importantes.

Primeiro, é importante que todos os envolvidos na administração do evento são corresponsáveis por este tipo de incidente e alegar que o drone foi subcontratado não exime ninguém de responsabilidade.

Segundo que drones não devem voar próximos a pessoas, especialmente em ambientes com pouco espaço para afastamento. Este tipo de voo é, para dizer o mínimo, irresponsável.

Embora não exista uma fiscalização proativa com relação a estas situações, os incidentes que acontecem mostram que as empresas devem tomas muito cuidado ao contratar serviços de drone. Devem ter o conhecimento mínimo necessário sobre a legislação e cobras a responsabilidade dos operadores em seus trabalhos.

Lamentamos muito pelo ocorrido, mas que sirva de lembrete de que este tipo de serviço envolve riscos e que não é o piloto quem decide se pode ou não colocar em risco a segurança de outras pessoas.



14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

5 passos para escolher o seu novo drone

Hoje vamos falar sobre como escolher o modelo de drone certo para as suas necessidades. Etapa um: determine seu orçamento. Drones vêm em uma ampla gama de preços, por isso é importante determinar seu

bottom of page