Buscar
  • Carlos Jensen

O que são drones FPV

Um tipo de drone que tem ganhado bastante destaque ultimamente por produzir imagens muito interessantes é o FPV.

Do inglês First Person View, que, numa tradução livre seria "visão em primeira pessoa", este tipo de drone normalmente é pilotado com o uso de óculos, que fazem com que o piloto tenha a sensação de estar a bordo do drone....

Costumam ter duas câmeras: uma para a visão do piloto, com resolução menor mas transmissão ultra rápida e outra com resolução maior, normalmente uma action camera, que não transmite, somente grava o voo.

Normalmente é possível fazer manobras muito mais radicais que em drones normais e o piloto tem um controle muito maior do movimento do drone, o que permite manobras e imagens mais radicais.

Da mesma forma, manobras mais radicais também representam maior risco ao voar perto de pessoas.

Até porquê os motores costumam ser mais potentes que os de drones comuns e recursos como sensores de obstáculo não são encontrados nestes modelos.

Um problema enfrentado pelos pilotos é o fato de que por causa de imersão, não são capazes de perceber o que acontece ao seu redor. Por isso é recomendado que alguém acompanhe o piloto para o caso de alguma situação de risco acontecer próximo ao piloto.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo